sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cemiterios de Concreto




Entre o “arrastar de correntes,” vivenciando a experiência das horas na esfera, girando dias, noites, anos... Pensar no vazio, na ausência de algo, alguém ou até mesmo uma sensação, nostalgia, não é uma tarefa complicada, muito menos agradável. Porém julgamos importante ir ao seu encontro nessa última semana, momento em que se comemorava o feriado do dia do trabalho. Há os que lutam por preencher seus cemitérios de concreto espelhando suas vidas nos atores de telenovelas, há os que fazem terapia... Muitas vezes é possível ocultar o incômodo com o auxílio de drogas e seja momentâneo ou não, questionar não nos parece nada interessante.  Autoafirmação com o mecanismo de bens materiais (o famoso meu carro é maior que o seu), ou posição social. Porém, também estamos fugindo para o campo e estamos assustados.  Escondendo-nos pelos interiores de igrejas frias, nos corredores de grandes celebrações, enfiados atrás de mesas ou canteiros de obras, enfim: Nascemos sós e sejam ou não por causas naturais, o desfecho de uma vida continua sendo um ato extremamente solitário. Quem sabe a chave seja mesmo o que se faz nesse período do meio, não é mesmo?

E você, o que teria a dizer sobre o teu vazio?




Captação de Imagens, texto e edição:
Renan Santana

Secundárias, argumentação e entrevistas:
Juliana Farias

Participaram desta postagem:
Márcia Regina de Souza
Deize G. Moreira
Gabriel Gomes Luz
Robervânio da Silva
João da Silva


Trilha:
Piano Sonata
Domínio Público

Agradecimentos:
Campo da Esperança Serviços
"Concessão das Imagens no Cemitério do Gama - DF"


La Vivienda Libre:
Renan Santana
Juliana Farias.


Twitter: https://twitter.com/#!/ViviendaLa
Youtube: http://www.youtube.com/user/Viviendra?feature=mhee
 

3 comentários:

  1. No vazio do mundo o meu vazio é tão grande q ñ cabe em mim e só é preenchido pelo amor recíproco do outro...

    ResponderExcluir
  2. É isso aí grande Jui! E por incrível que pareça, a maioria das pessoas que interpelamos na rua não sabiam o que falar sobre o vazio. Porém, os que nos prestaram depoimentos foram bastante diretos.
    Muito obrigado por sempre participar amigo!

    Renan Santana.

    ResponderExcluir
  3. En la pérdida de la familia, la elección de una profesión considerada como un negocio en el primer y tercer mundo en las alcantarillas. Mi vacío duele más de lo que puedo entender. Las palabras suaves y frases de líneas continuas. Me duele! Duele más que la sangre hierve.

    ResponderExcluir