domingo, 22 de abril de 2012

A Doce Fel



A Doce Fel.


    Em nossa primeira postagem gostaria de compartilhar a experiência vivida em 2009, quando fomos convidados a rodar um documentário sobre um grupo de indivíduos do ensino (EJA), educação para jovens e adultos. A princípio, realizamos a triagem diante de uma sala de aula com basicamente 40 alunos e lá se foram semanas e semanas de entrevistas, bate papos e afins. 
    De certo que o processo de seleção nunca é uma tarefa fácil, pois, é comum encontrarmos situações e formas de vinvencias tão interessantes, tão singulares que o desejo em documentar a todos é mais que evidente. Enfim, findado o processo fechamos em seis alunos e partimos para as entrevistas de ambientação à câmera. A proposta sempre foi rodar um projeto suave, distante dos ares impactantes e tão ligados à conhecida dura realidade de se obter uma boa educação em nosso país.
    Revisando o foco do que queremos ser na vida e "o que precisamos dela," foi possível levar ao público uma atmosfera até mesmo divertida sobre as expectativas destes secundaristas, que por alguma razão, tiveram que cumprir essa etapa em um momento diferente da vida.
    Fica o agradecimento à Verônica Valério, idealizadora do projeto e também responsável por toda a viabilidade do mesmo. Agradecimento especial ao "elenco," queridas pessoas que foram capazes de abrir seus corações, compartilhando suas afetações.
Agradecimento especial também a Edu Mazurca, Thiago Barral e Carlos Eduardo (cromonato), por ceder suas canções. Marcos Alexandre (Frontal), pela arte e também canções e William Grangeiro, liberação de composição musical também. A todos que nos prestigiaram durante a exibição e deram força a esse projeto.





"Eles não cresceram no mesmo bairro, não partilharam as emoções e descobertas da vida juntos, pois, foram apresentados à esfera em etapas diferentes. A Doce Fel convida a um leve mergulho nas sensações, perspectivas e sonhos de um grupo de estudantes que no percurso da caminhada se encontraram na busca de um mesmo ideal, entre outros tantos."






La Vivienda Libre:
Renan Santana
Juliana Farias.


Twitter: https://twitter.com/#!/ViviendaLa
Youtube: http://www.youtube.com/user/Viviendra?feature=mhee

2 comentários:

  1. Muito bom ter podido participar e de ter vivido parte dessa época!! Parabéns, amigo!
    Edu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Papito! Não só ter vivido este período, ressalto que a participação foi vital para o sucesso do projeto. A realização deste além de ter aberto novas possibilidades, foi também muito bacana em questão de registro. Valeu mesmo!

      Excluir